User talk:Fsolda

From ChoralWiki
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Welcome

Olá Fábio, bem vindo ao CPDL!

Vi que você já criou sua página pessoal, muito bem! Só ficou faltando criar a página para sua composição, que dessa vez eu criei para você mas nas próximas você mesmo poderá fazer utilizando o formulário que encontrará ao clicar na opção Add scores to CPDL no menu à esquerda. Qualquer dúvida sobre como fazê-lo, fique à vontade para perguntar a mim ou no fórum.

Mais uma vez, seja bem vindo, e obrigado por compartilhar conosco suas composições! CarlosTalk 02:47, 18 May 2008 (PDT)

Página de composições

Olá Fábio! Realmente, eu havia me esquecido dessa opção de deixar que um administrador completasse a criação da página e me antecipei. Mas não se preocupe que isso não acarreta nenhum problema. A propósito, reparei que está editando as páginas com uma facilidade incomum, com certeza já tem experiência na Wikipedia, não?

Outra coisa, pelo que vi você está aproveitando uma de suas páginas de composição e reaproveitando o código para criar as outras. Eu também faço muito isso, pela praticidade; só é preciso tomar cuidado com alguns detalhes: um deles é o endereço do arquivo PDF, que muda sempre (você já notou isso e corrigiu); o outro é o código de versão chamado CPDL #, que deve ser único para cada partitura. Como você copiou os dados a partir da página do Magnificat, estão todas ficando com o mesmo CPDL #16936. Para corrigir isso é fácil, basta você clicar em "Add scores to CPDL" no menu à esquerda, depois na opção "Add Choral Work, or New Edition". Irá abrir um formulário; não preencha nada, apenas clique no botão ao final dele: na página seguinte basta copiar o "CPDL #" que aparecer e colar em uma de suas composições. Faça isso para cada uma delas (menos para o Magnificat, que já está ok). As reduções não precisam de um número diferente, pois compartilham o mesmo número da versão original. Um abraço -- CarlosTalk 10:57, 18 May 2008 (PDT)